terça-feira, 27 de dezembro de 2011

NÃO EXISTE AMOR MAIOR.




“ Não existe amor maior do que dar a vida por seus amigos. Vós sois meus amigos” (Jesus Cristo).
“Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (São Paulo aos Colossenses).
 
CRUZ DE CRISTO – Crucifixo

1. O QUE É O CRUCIFIXO E PARA QUE SE UTILIZA.

O princípio ativo do crucifixo é o Amor de Deus aos seres humanos, que se manifesta de forma perfeita na Cruz de Cristo, em sua entrega plena.
“Cada um de nós pode dizer se dúvida: Cristo me amou e se entregou por mim” (Bento XVI).
Cristo é o Médico e o Remédio: “nenhuma outra coisa impulsionou mais a Cristo a vir ao mundo do que salvar os pecadores. Se um grande médico desceu do Céu é porque havia um grande enfermo para ser curado: todo o mundo” (Santo Agostinho).
A Cruz é um convite a entrega pessoal e plena também por amor.
A Cruz é o sinal maior (+): o que une i céu e a terra  e o que uno todos os seres humanos. É símbolo universal de paz e amor: um chamado a concórdia, a tolerância, a justiça e ao perdão. Manifesta a bondade de Deus e a liberdade dos seres humanos.

2. INDICAÇÕES .

A Cruz nos espera cada dia. Ela se apresenta de diversas formas: cansaços, tentações, problemas, enfermidades, desastres, mortes, contrariedades, etc.
O Crucificado nos disse: “se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz cada dia e me siga”
Asseguram os especialistas que muitas pessoas chamam de cruzes realidades que na verdade não o são. São falsas cruzes inventadas na nossa imaginação pelo egoísmo, comodismo, falta de resistência, alergia ao sofrimento, melindre, etc.

3. CONTRA-INDICAÇÕES

Não se deve jamais utilizar a Cruz de Cristo para justificar a violência e o rancor. O ódio é contrário ao Amor, que é o principio ativo da Cruz de Cristo.
Por essa razão, nunca se deve levar ou o usar uma cruz ou imagem do Crucificado de forma indigna, ridicularizando e desvirtuando seu verdadeiro sentido.


* MANUAL DA CRUZ ENTREGUE AOS PEREGRINOS NA JMJ – MADRID 2011. Fonte: Décima edição do manual foi aprovada em outubro de 2009 e está registrada. greja do Espírito Santo – Serrano 125 – 28006 Madrid. e- mail: medicina@jmj2011madrid.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário