"A violência não serve a humanidade, mas a desumaniza", diz Papa
Arquivo
Bento XVI explicou neste domingo, 11, o motivo que levou Jesus a expulsar os mercadores do templo
Como de costume, o Papa Bento XVI fez o discurso que antecede a oração mariana do Angelus fazendo uma meditação da liturgia deste domingo, 11, a qual foi extraída do Evangelho de São João 2,13-25. O Papa interpretou o gesto realizado por Jesus, que em determinado momento, expulsa pessoalmente os comerciantes e mercadores do tempo.
O Santo Padre explicou todos os aspectos referentes à ação de Jesus, que segundo ele, não foi violenta, mas tratou-se de um gesto profético.
O Santo Padre explicou todos os aspectos referentes à ação de Jesus, que segundo ele, não foi violenta, mas tratou-se de um gesto profético.
"A violência é contrária ao Reino de Deus, é um instrumento do anticristo. A violência não serve nunca a humanidade, mas a desumaniza", enfatizou.
O Pontífice explicou ainda que o zelo de Jesus foi o que o levou à cruz.
"O seu zelo é o zelo de amor que é pago pessoalmente, não aquele que gostaria de servir a Deus mediante a violência. De fato, o "sinal" que Jesus dará como prova da sua autoridade será exatamente aquele da sua morte e ressurreição", disse.
Solidariedade às vítimas da catástrofe em Madagascar
Ao final do Angelus, Bento XVI se dirigiu ao povo do páis de Madagascar que recentemente soufreu com tempestade tropical "Irina", a qual causou a morte de 72 pessoas no final de fevereiro.
Fonte: Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário