segunda-feira, 25 de junho de 2012

JUVENTUDE DE TABOLEIRO GRANDE REALIZA DIA “D” DA JUVENTUDE.







A Juventude dacidade de Taboleiro Grande realizou nos dias 16 e 17 de Junho o Dia “D” da Juventude. O evento contou com a presença de um grande número de jovens oriundos de diversas localidades do município e outras cidades da região. O momento foi marcante não só para os jovens que participaram do evento como para todos aqueles que estiveram envolvidos na organização desse ato de evangelização. De acordocom os organizadores essa é a segunda vez que O Dia “D” é realizado. A primeira edição aconteceu anos atrás e trouxe resultados positivos.
O Objetivo do Dia D foi evangelizara Juventude especialmente os jovens Taboleirenses, anfitriões do evento. O que pode ser verificado durante os dias de mobilização foi uma cidade inteira envolvida no clima e no espírito de fé com a meta de levarem aos jovens o conhecimento da maravilhosa experiência de provar Jesus em suas vidas. Esse ano o tema do evento foi: “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fl 4,4) mesmo tema que está sendo trabalhado nas Jornadas Diocesanas da Juventude.
DJ ÂNGELUS AGITA CIDADE DE TABOLEIRO GRANDE
            O Dia D da juventude teve a ilustre participação de Jorge Maciel, mais conhecido como DJ Ângelus.  O DJ já é um conhecido da juventude da Diocese de Mossoró. Desde que realizou sua primeira participação em 2009, na Romaria da Juventude todos os anos recebe solicitações para fazer shows e pregações levando seu testemunho. Jorge é missionário da Comunidade Obra de Maria e viaja pelo Brasil inteiro divulgando o carisma da Obra através de seu estilo jovem e diferente.
            Como não poderia ser diferente O DJ ângelus foiuma das principais atrações do Dia D. No sábado abriu a programação realizando uma pregação com o tema sugerido: “Alegrai-vos Sempre no Senhor”. Pelo depoimento dos Jovens a espiritualidade ministrada por ele foi uma grande graça de Deus no coração de todos.
            A noite de sábado seguiu com um grande Arrastão feito pelo Djângelus pelas ruas de Taboleiro Grande acompanhado por todos os jovens. Esse foi considerado um dos momentos mais fortes entre as atividades realizadas. O estilo dançante e evangelizador de ângelus praticamente parou a cidade de Taboleiro Grande. Nas ruas pode ser verificada a emoção de moradores, comerciantes e pessoas de todas as idades. A noite foi encerrada com um Show especial realizado pelo ministério Anjos de Deus (da capela de Taboleiro Grande).
            No Domingo a programação seguiu com a participação da Banda filarmônica da cidade de Itaú. Em seguida houve apresentações artísticas organizadas pelo Grupo de Jovens JUNAC da cidade sede do Dia “D” da juventude. Foramtrabalhados alguns temas como Drogas, evangelização da juventude e a missão do jovem na Igreja. A participação do assessor Diocesano, o Seminarista e cantor Marcilio Oliveira, foi outro momento a parte.Ele realizou uma pregação com o tema: Fortalecei-vos no senhor e cantou ao lado do Ministério Anjos de Deus que fez a animação de todo evento. O dia D seguiu com a realização de animações e gincanas. 
A MAIS BELA VOZ RELIGIOSA
            Outro grande momento aguardado foi o concurso a mais bela voz religiosa. A organização realizou um concurso com níveis de Programa do Raul Gil. Com direito a mesa julgadora, participação especial de artistas locais e prêmios consideráveis. O objetivo foi valorizar a canção religiosa e o talento daqueles que se dedicam a musica. O repertorio escolhido pelos concorrentes foi diversificado e contou com canções católicas e evangélicas. O prêmio maior foi para a cidade de São Francisco do Oeste para um Jovem representante do Grupo JUBILAR. A Programação foi encerrada com uma Missa realizada na Capela de São Sebastião.
Esse foi um momento que entrou para a historia de Taboleiro Grande e deu grande incentivo a Juventude para seguir os passos de Jesus. Parabéns a todos aqueles que colaboraram com esse evento!

POR: MARCILIO OLIVEIRA DA SILVA
Marcilio Oliveira é seminaristado Seminário Santa Terezinha de Mossoró e atualmente atua como assessor Diocesano da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário