quarta-feira, 18 de julho de 2012

Assembléia de Juventude



No último final de semana, dias 14 e 15 de julho, o Setor Diocesano de Juventude realizou a sua 2ª Assembléia da Juventude em Peixe Gordo.  Com vários representes ligado aos trabalhos da evangelização com a juventude da Diocese de Mossoró.
O tema abordado em formação foi LIDERANÇA PARA JOVEM, por Claudinha, da comunidade do terço da sagrada família. Foram abordados vários pontos importantes como: Bíblia, ser um líder cristão, focos do líder, estilos de lideranças e principalmente a necessidade de conhecer à Cristo para que seja feita uma boa liderança.
Houve os momentos de espiritualidade, com o terço na praia no final da tarde, a adoração ao Santíssimo Sacramento, forte momento  de encontro com Cristo e a Santa Missa.
Momentos de convivência fraterna, para fortalecer os laços de amizade que foi criado durante esse trabalho de evangelização. Arraia, com direito a fogueira, quadrilha improvisada e casamento matuto, refeições fraternas, conversas descontraídas e passeios a beira mar.
Repasses do Regional Nordeste II feito pelo Pe. Augusto Lívio. Planejamento para o Setor Diocesano de Juventude, a Romaria da Juventude 2012, que já vem sendo organizada desde o inicio do ano. 
Um final de semana de encaminhamentos para a evangelização de juventude, e principalmente renovação do espírito missionário, já em clima de Jornada Mundial da Juventude, a nossa diocese prepara uma caravana de cerca 500 jovens. E esses, que estiveram na assembléia diocesana de juventude, serão os animadores, para juntos vivermos a verdadeira espiritualidade da JMJ que será no Rio de Janeiro em 2013.

A diocese de Mossoró já está de malas prontas para a JMJ, e você, já tem sua caravana?

Na oportunidade, agradecemos ao amigo seminarista Murilo, que por algum tempo esteve assessorando o SDJ e hoje nos deixa para trilhar um novo caminho, desejamos uma boa viagem e bons estudos em Roma, estaremos unidos em oração.






Um comentário: