quinta-feira, 12 de julho de 2012

SETOR DIOCESANO PARTICIPA DA ASSEMBLEÍA REGIONAL NE II DE JUVENTUDE EM RECIFE .




    Ente os dias 5 e 8 de julho realizou-se a X Assembleia Regional Nordeste II de Juventude. O encontro teve a participação da maioria das Dioceses que compõem o Regional Nordeste II. Representações Diocesanas de Juventude reuniram-se no Centro Pastoral Dom Vital em Recife – PE e durante quatro dias discutiram varias temáticas. Destacou-se as reflexões sobre o discipulado, a missão e a memoria histórica da pastoral da juventude no Regional Nordeste II e no Brasil. Para a articulação desses temas estiveram presentes referências de juventude como: Dom Bernardino Marchió (Dom dino), Bispo de Caruaru e Referencial da Juventude no Brasil e no NE2; Pe. Tadeu Rocha Assessor da PJMP e Articulador Regional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude; Pe. Gimesson Eduardo, scj. 
O encontro também foi de partilhas, vivências e troca de experiências entre as várias expressões de Juventude das Dioceses do Regional NE II. Nesse sentido, a nossa Diocese de Mossoró teve a oportunidade de apresentar o seu trabalho e partilhar tudo o que está acontecendo com a sua juventude motivada especialmente pelo atual momento em que o Brasil e o mundo se preparam para viver a grande Jornada Mundial da juventude em 2013 no Rio de Janeiro. A Diocese foi representada Pelo Padre Augusto Livio (padre referencia de Juventude na Diocese de Santa Luzia), Sheila Paiva (secretaria do setor juventude), Mayara Suelirta (representante da PJR em Apodi), Thiago Adelino (representante da PJMP) e Marcilio Oliveira (Seminarista assessor do setor juventude). 
Mossoró, assim como outras Dioceses, apresentou o resultado de uma pesquisa feita com a juventude de toda Diocese no que diz respeito aos segmentos de juventude que seguem os grupos de jovens, a relação dos mesmos com as novas comunidades e a RCC e a ação missionária juvenil na Diocese. Ainda foi exposto um pequeno vídeo sobre o marcante Bote Fé Mossoró. Oportunidade que nos fez concluir que assim como em outros lugares a emoção vivida em Mossoró foi comum a outras Dioceses. A cruz peregrina e o ícone trouxeram emoção, amor e fé por onde passou e por onde passará. 

O próximo compromisso da Juventude Diocesana será no próximo fim de semana na Praia de Peixe Gordo. Oportunidade em que será repassado todas as discussões tratadas durante a reunião regional bem como as novidades da JMJ 2013.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário