terça-feira, 28 de agosto de 2012

Começam as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude


jornada
Começam hoje, 28 de agosto, as inscrições de peregrinos para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, que acontecerá entre 23 e 28 de julho do ano que vem e terá a presença do Papa. São esperados em torno de 2 milhões de jovens de todo o mundo. Você pode se inscrever clicando aqui.

"No momento da inscrição o grupo de peregrino poderá optar pelo tipo de pacote. Assim poderemos acolher o peregrino em suas necessidades". "A inscrição no portal oficial da JMJ Rio2013 representa uma pré-reserva. A confirmação da inscrição é o pagamento", disse. "O peregrino já pode optar pelo seu pacote e a JMJ está se organizando para acolhê-lo", informa a diretora do Setor de Inscrições da JMJ Rio2013, Irmã Maria Shaiane Machado.
Para os brasileiros, os valores de inscrição variam de R$ 103,55 a R$ 577,60, dependendo do tipo de acolhimento que o peregrino deseja (incluindo ou não alojamento e alimentação) e do tempo que ficará no Rio de Janeiro (dois, três ou seis dias).
As inscirções seão feitas em duas etapas. Na primeira etapa, ocorre a inscrição dos grupos, por meio de um responsável e um corresponsável. Depois será feita a inscrição individual.
O Comitê Organizador Local (COL) da JMJ divulgou um manual que explica, em detalhes, como deve ser feita a inscrição. O manual pode ser consultado aqui
As pessoas que tiveram aceitos os seus pedidos de inscrição como voluntários não precisam se inscrever como peregrinos. Já os candidatos ao voluntariado que não foram selecionados precisam se inscrever como peregrinos. 
Dúvidas sobre as inscrições devem ser encaminhadas a comunic@rio2013.com ou neste link

Fonte: Jovens Conectados

Ansiosos peregrinos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário