sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Hino oficial da JMJ acaba de ser lançado


Acabou de ser anunciado o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, durante a festa “Aventura da Cruz”, no Rio de Janeiro! No dia em que a Igreja celebra a Exaltação da Santa Cruz, o hino “Esperança do Amanhecer!”, composto pelo padre José Cândido, da Arquidiocese de Belo Horizonte, foi divulgado. 

Os hinos das Jornadas representam sempre um dos grandes marcos dos encontros mundiais da juventude com o Santo Padre e desta vez não será diferente: com letra e melodia simples, a música vai conduzir os jovens do mundo inteiro que participarão da JMJ, no ano que vem, em momentos de oração, convivência e, principalmente, para que sejam impulsionados a corresponder ao apelo de Cristo, contido no tema da JMJ de 2013: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).
Além disso, a letra do hino, inspirado na natureza do Rio de Janeiro e no Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da capital fluminense, leva o jovem a meditar sobre sua pertença a Cristo e o amor de Deus que sustenta e garante a fidelidade do cristão, conforme indica o hino.
Anunciar Teu Evangelho
a toda gente é transformar
o velho homem em novo homem
em mundo novo que vai chegar.
Este trecho da composição indica como os jovens podem seguir o apelo de Jesus enquanto missionários a fim de que todos os povos, raças e nações experimentem a renovação de Cristo em toda terra e, assim, formem homens novos para um mundo novo.


Confira a íntegra do Hino Oficial da JMJ Rio 2013, “Esperança do Amanhecer!”: 
Cristo nos convida:
“Venham, meus amigos!”
Cristo nos envia:
“Sejam missionários!”
Sou marcado desde sempre
com o sinal do Redentor,
que sobre o monte, o Corcovado.
abraça o mundo com Seu amor.
Juventude, primavera,
esperança do amanhecer;
quem escuta este chamado
acolhe o dom de crer!
Quem no dera fosse a terra,
fosse o mundo todo assim!
Não à guerra, fora o ódio,
só o bem e a paz a não ter fim.
Do nascente ao poente,
nossa casa não tem porta,
nossa terra não tem cerca,
nem limites o nosso amor!
Espalhados pelo mundo,
conservamos o mesmo ardor.
É tua graça que nos sustenta
nos mantém fiéis a Ti, Senhor!
Atendendo ao teu chamado:
“Vão e façam, entre as nações,
um povo novo, em unidade,
para mim seus corações!”
Anunciar Teu Evangelho
a toda gente é transformar
o velho homem em novo homem
em mundo novo que vai chegar.

Festa da “Aventura da Cruz”
Antes do lançamento oficial do hino pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, a noite teve início com muita animação e expectativas!
Na primeira parte da noite, jovens do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio se reuniram com o núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D´Aniello, para apresentar ao embaixador do Vaticano no país o que os jovens brasileiros esperam do Santo Padre.
Em seguida, tiveram início as apresentações no palco montado ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Santa Cruz, com animação de DJ's católicos, apresentação do Setor de Juventude (representantes de movimentos, pastorais, congregações e comunidades que trabalham com a evangelização juvenil) e shows com cantores católicas, entre eles Adriana Arydes, Olivia Ferreira, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar e Leandro Souza (banda Frutos de Medjugore), que participaram da gravação do clipe do hino da Jornada, no último dia 23 de agosto.
Após o lançamento, Dom Giovanni presidirá a Santa Missa e toda a programação desta noite se encerrará às 6h, deste sábado, 15, pois durante toda a madrugada os jovens permanecerão em vigília em intercessão pelos preparativos da JMJ.


O hino e a letra podem ser baixados aqui.





Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário