quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Abertas inscrições para Encontro Nacional de Responsáveis de Juventude


Os responsáveis adultos de (arqui)dioceses, movimentos, congregações, comunidades, pastorais e organismos que trabalham com juventude terão um momento único de comunhão e diálogo sobre a evangelização dos jovens no Brasil. De 29 de novembro a 2 de dezembro de 2012, em Brasília (DF), acontecerá o Encontro Nacional de Assessores da Pastoral Juvenil, promovido pela Comissão para a Juventude da CNBB.
Tendo em vista o objetivo de contribuir com os assessores na missão de acompanhar os jovens na educação da fé, são convidados apenas os responsáveis adultos de cada uma dessas expressões que trabalham com juventude.
O tema do evento - “A Juventude no Ano da Fé” – foi escolhido dentro da proposta do "Ano da Fé”, convocado pelo Papa Bento XVI e que terá início em todo mundo nesta quinta, dia 11.
“A Jornada Mundial da Juventude faz parte do calendário para o Ano da Fé. Portanto, vemos a atenção do Papa com os jovens. Com isso, precisamos ajudar os assessores adultos que acompanham os jovens para que estes respondam ao convite do Santo Padre a respeito do Ano da Fé”, afirmou o assessor nacional da Comissão para Juventude, padre Carlos Sávio Costa, ao mencionar a proposta para o período que se inicia no dia 11 de outubro de que seja um momento de “autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo”, conforme destacou o Pontífice na Carta Apostólica Porto Fidei, pela qual proclamou o Ano da Fé.
Serviço:

Encontro Nacional de Assessores da Pastoral Juvenil - inscrições aqui

Tema: “A Juventude no Ano da Fé”

Data: 29 de novembro a 2 de dezembro de 2012

Local: Auditório da Escola Paroquial Santo Antônio
Endereço: SGAS 911 - Módulo B - Asa Sul - Brasília/DF

Taxa de inscrição: R$220,00, dando direito à alimentação e a materiais do evento
Inscrições de 10 de outubro a 10 de novembro, pelo site dos Jovens Conectados

Confira as orientações:
- Público-alvo: responsáveis adultos de expressões que trabalham com juventude, sendo uma vaga por (arqui)diocese, pastoraL, congregação, movimento, nova comunidade e organismo;
- As inscrições apenas serão validadas depois de realizado o depósito do valor da inscrição - cuja conta bancária será indicada ao fim do cadastro - e enviado o comprovante para o email: seminario@jovensconectados.org.br;
Hospedagem: Para quem desejar, será oferecida hospedagem em casas de família de Brasília, com custo zero, o que deverá ser informado no ato da inscrição. As famílias acolhedoras gentilmente buscarão os participantes no local do evento, após o fim da programação de quinta-feira, dia 29/11. Portanto, a opção de hospedagem em casas de família apenas estará disponível na quinta a noite. A organização do evento não se responsabiliza em fornecer hospedagem para quem chegar antes da programação, assim como em fornecer locais para guardar malas e bolsas.
- Caso faça a opção por casas de retiro ou hotel em Brasília, ficará sob responsabilidade do participante o contato, reserva e pagamento nestes estabelecimentos;
- A programação do Encontro será divulgada oportunamente. O credenciamento e entrega do material terá início às 16h, do dia 29/11.
Preparação para a Jornada Mundial da Juventude e CF 2013

O Encontro Nacional de Assessores da Pastoral Juvenil também abordará dois grandes momentos de 2013: Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a Campanha da Fraternidade, cujo tema será “Fraternidade e Juventude”.
E presenças especiais não vão faltar. O presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, é um dos convidados, além do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, e organizadores da JMJ, vindos diretamente do Rio de Janeiro.

Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário