terça-feira, 20 de novembro de 2012

PJ - Pastoral Juventude



Olá Amigos e Amigas!
Há alguns meses atrás fizemos um processo de mapeamento para conhecer cada grupo que trabalha com juventude, seja ela: Pastoral, comunidades novas, movimentos, etc. Mais, ainda sentimos que não foi o suficiente para detectar todos os grupos ou movimentos ligados as juventudes existentes em nossa Diocese. Com isso quero dizer que o Setor Diocesano de Juventude ainda conta com a colaboração de cada coordenador ou representante paroquial em mandar essas informações que nos faltam. O Setor Diocesano da Juventude caminha lado a lado com cada paróquia e também com as expressões de juventude que têm representação nos zonais. Já é possível afirmar que estamos muito próximos de muitas dessas expressões, mais ainda há aquelas que não têm suas identidades definidas ou representação diocesana. Diante de todas as atividades que estão por vir, estamos dispostos a colaborar com quem necessita da nossa ajuda e nos procura. Temos alguns Seminaristas que podem assessorar de acordo com a realidade da paróquia e da disponibilidade dos assessores.
Também pretendemos organizar as expressões sem representação Diocesana, como por exemplo, a Pastoral da Juventude, que será o meu primeiro empenho em colaborar com os grupos para definir a identidade e unificá-los em uma coordenação diocesana. Para isso desejo que todos os que se identificam e são integrantes destes grupos se empenhem e demonstre a vontade em construir esse novo caminho.
Para começar, tenho em mãos alguns livros da Pastoral da Juventude, quem desejar adquirir pode entrar em contato comigo. Custa apenas R$ 5,00 (Cinco Reais).
Que Deus abençoe cada momento da vida de vocês

Fabiano Brito
(84) 8883-6637
Coordenador - Setor Diocesano da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário