quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Em primeiro dia de tweet, Papa dá dicas de como orar melhor e viver o Ano da Fé

Após a bênção ao final da Catequese desta quarta-feira, 12, na Sala Paulo VI, no Vaticano, cinco jovens, representando os cinco continentes, se aproximaram do Pontífice com um tablet, com o qual enviou seu primeiro tweet, após anúncio da abertura da sua conta @pontifex, no último dia 4.

“Queridos amigos, é com alegria que entro em contato convosco via Twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos”. Este foi o seu primeiro tweet, seguido de questionamentos e dicas de como viver o Ano da Fé e orar melhor, mesmo com as ocupações do dia a dia de cada um, com trabalho, família etc.

Inicialmente, os tweets serão publicados nas audiências gerais de quarta-feira, com possibilidade de crescimento na frequência. Os primeiros tweets responderão às perguntas endereçadas ao Papa sobre questões relativas à vida de fé.

Veja outros tweets de Bento XVI, na conta em português – @pontifex_pt  – até a tarde desta quarta:
Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?
Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade.

Como viver a fé em Jesus Cristo em um mundo sem esperança?
Com a certeza de que a pessoa crente nunca está sozinha. Deus é a rocha segura sobre a qual construir a vida, e o seu amor é sempre fiel.

Algumas sugestões para conseguir orar mais quando estamos tão ocupados com as solicitações de trabalho, da família e da sociedade?
Oferece tudo o que fazes ao Senhor, pede a sua ajuda em todas as circunstâncias da vida, e lembra-te de que Ele está sempre ao teu lado.

Com informações da Rádio Vaticano

Você já está seguindo o Papa Bento XVI?


Fonte: Jovens Conectados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário