segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MAIS UMA JOVEM DO MEIO POPULAR É MORTA VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

No domingo (10), de carnaval, em Ibiratinga, Distrito de Sirinhaém/PE, a jovem mãe Jaciane Maria da Conceição, 22 anos, foi vítima de violência junto a um rapaz com a qual se relacionava, os mesmos foram abordados por um grupo de três outros jovens que os atacaram a pauladas na cabeça, enquanto cochilavam na calçada do Cemitério Público. Os relatos apontam para o fato de que o crime foi provocado por ciúmes que os agressores sentiam da vítima (ela). Os jovens atacados foram encaminhados ao Hospital da Restauração na Capital Pernambucana, onde receberam os devidos cuidados, resultando na alta do rapaz mesmo com 40 pontos na cabeça, e no óbito da jovem na manhã desta segunda-feira (18).
Jaciane, participou de grupos de Catequese e Infância Missionária na comunidade de Santa Rita de Cássia, e continuou conosco por muito tempo no Grupo Renascer/PJMP na Diocese dos Palmares. Os jovens do Grupo Renascer da Pastoral da Juventude do Meio Popular em Ibiratinga, estão contribuindo com a organização de seu velório e sepultamento junto a família, na casa paroquial da comunidade, pela falta de estrutura no acesso a sua residência em receber as pessoas.
É um momento de indignação e tristeza, mas também de mobilização para que mais jovens do nosso Brasil não sejam vitimizados pela falta de oportunidades, que resulta na violência declarada e impune.
 
 
Luis Adriano Correia da Silva
Renascer/PJMP – Diocese dos Palmares
Secretário da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude NE2

Nenhum comentário:

Postar um comentário