segunda-feira, 24 de junho de 2013

DICAS JMJ RIO 2013 Bagagem para a JMJ – parte 3

Imagem retirada da internet

Olá peregrinos e peregrinas!

Nesta postagem de hoje queremos terminar este bloco de dicas para sua bagagem, lembrando que aqui estamos dando orientações, mas é você quem vai decidir o que é melhor levar ou não para a JMJ. Nosso objetivo é facilitar a sua organização a partir de nossa experiência na JMJ de Madrid 2011.

NÃO RECOMENDAMOS: levar equipamentos eletrônicos como Tablet, notebook e similares, pois além de você não ter tempo de usá-los durante a JMJ, eles só aumentarão o peso da sua bagagem de mão.

RECOMENDAMOS: levar seu celular, câmera fotográfica e/ou filmadora (para registrar os momentos da JMJ); uma pequena lanterna para a vigília (não recomendamos usar a lanterna do celular porque irá descarregar mais rapidamente o equipamento); não esqueça os carregadores desses equipamentos como também adaptadores para os formatos de tomadas, se for o caso.

Último Lembrete sobre os cuidados com sua bagagemNÃO DEIXAR nos alojamentos material de valor como dinheiro, máquina fotográfica, filmadora etc. Objetos de valor e em espécie são de RESPONSABILIDADE DO PEREGRINO, portanto custa caro não tomar esses cuidados.

Um abraço pra todos! Até amanhã se Deus quiser!

Pe. Augusto Lívio- Assessor do Setor Diocesano de Juventude


Nenhum comentário:

Postar um comentário