terça-feira, 4 de junho de 2013

DICAS JMJ RIO 2013 - Como vai ser o transporte na JMJ?


Olá peregrinos e peregrinas!

Nossa amiga Angélica do Rio de Janeiro em outra postagem fez referência aos TRANSPORTES da cidade, mas queremos aqui esclarecer alguns detalhes importantes para nossa locomoção durante a JMJ.

A primeira coisa é que aqueles que se inscreveram com incluindo a modalidade transporte (nós da diocese estamos neste caso) irão receber no kit peregrino o CARTÃO DE TRANSPORTEcom validade para ser usado durante os dias de 23 a 29 de julho, até as 10h da manhã. Segundo o site oficial da JMJ:
O cartão pode ser usado em até oito viagens por dia. Ou seja, se você fizer mais de oito viagens em um mesmo dia ele ficará travado até o dia seguinte. Tenha atenção e administre suas viagens. O VALOR NÃO É ACUMULATIVO.“

Uma informação importante: O Rio dispõe de um sistema de ÔNIBUS, METRÔ E TREM. ATENÇÃO: Esses são os transportes credenciados para a JMJ.  NUNCA PEGUE UM TRANSPORTE ALTERNATIVO! Isto é para sua segurança.
No kit peregrino deverá vir um guia dos transportes locais para que você veja qual o melhor transporte a partir do local onde você se encontrar no Rio de Janeiro.

Outra dica vem também do Comitê do Rio: ao chegarmos ao Rio não estaremos com os nossos kits ainda, por isso, caso precisemos pegar transporte eles recomendam que cada peregrino tenha uma quantia em torno de R$ 20 para que possa se locomover pela cidade, por meio de transporte público, para o ponto de retirada do kit e de hospedagem.”

Essa é nossa dica de hoje. Se você quiser mais detalhes sobre o sistema de transporte durante a JMJ no Rio de Janeiro, acesse o link:

Um abraço pra todos! Até amanhã, se Deus quiser!


Pe. Augusto Lívio – Assessor do Setor Diocesano de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário