segunda-feira, 3 de junho de 2013

DICAS JMJ RIO 2013 - Eventos na JMJ: como aproveitar bem



Olá peregrinos e peregrinas!

Uma das coisas mais legais na JMJ são as inúmeras atividades que acontecem simultaneamente durante os cinco dias da jornada. Você terá shows, teatro, exposições, catequeses, locais de oração, missas, confissões, lugares de passeio (parques, trilhas, praias etc), festival de cinema, entre outras, além da programação central da JMJ (missa de abertura na terça com o arcebispo do Rio de Janeiro, acolhida do Papa na quinta, Via-Sacra com o Papa na sexta, a vigília com o Papa no sábado e a missa de encerramento no domingo pela manhã também com o Papa).

É comum o peregrino de primeira viagem ficar desorientado sobre o que fazer em meio a tantas atividades. Por isso, nossa dica de hoje é PROGRAME-SE!
Você receberá o GUIA DO PEREGRINO no seu kit do peregrino com toda a programação da Jornada.

Você deve dar uma olhada com cuidado e escolher o que fará em cada dia da jornada levando em conta:
- Atividade que deseja participar.
- Local e horário onde a atividade acontece, para ver a facilidade ou não de acesso (pois quanto mais difícil o acesso mais tempo você precisará programar para esta atividade).
- Ter consciência de que “programar não significa conseguir cumprir todo o programa”, porque muitos imprevistos poderão acontecer.
- O mais importante: não importa o que aconteça, CURTA CADA MOMENTO DA JMJ, pois você verá que tem muita coisa legal, especialmente encontrar com as pessoas e fazer boas amizades nesses dias.
Vou terminando por aqui. Voltaremos a tratar desse assunto em outras postagens. Continue nos acompanhando e vamos juntos nos preparando para viver a JMJ Rio 2013.

Um abraço pra todos! Até amanhã, se Deus quiser!

Pe. Augusto Lívio – Assessor do Setor Diocesano de Juventude

Veja o vídeo do link abaixo e fique com o gostinho da JMJ:


Nenhum comentário:

Postar um comentário