quarta-feira, 26 de junho de 2013

DICAS JMJ RIO 2013 - Menor de idade na JMJ



Olá peregrinos e peregrinas!

Muitas pessoas querem participar da JMJ, mas a organização tem um limite de idade e critérios para essa participação. Vamos conhecer melhor para que todos possam participar bem da Jornada.

O Comitê Organizador, no site oficial, orienta o seguinte:
Lembramos que a Jornada Mundial da Juventude é aberta para a participação de todos. Contudo, apenas maiores de 14 anos completos até a data de início da Jornada (23 de julho de 2013), poderão inscrever-se oficialmente como peregrino, assim sendo, somente os que estiverem aptos à inscrição poderão fazer escolha por pacotes com alojamento, alimentação e transporte.
Grupos de peregrinos que desejam trazer menores que 14 anos deverão responsabilizar-setotalmente, inclusive pelo alojamento, alimentação e transporte do menor e este não poderá ser inscrito como peregrino.”

Os jovens entre 14 e 17 anos deverão ter, dentro do grupo, um responsável devidamente documentado com uma autorização dos pais ou responsáveis, para que este menor de idade não fique assistência de um adulto. Para maiores informações sobre esta autorização procure um cartório, ou o conselho tutelar ou o fórum de sua cidade, pois eles poderão orientar como fazer este documento e quais os procedimentos.

Um abraço pra todos! Até amanhã, se Deus quiser!

Pe. Augusto Lívio – Assessor do Setor Diocesano de Juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário