segunda-feira, 10 de junho de 2013

DICAS JMJ RIO 2013 - A programação oficial da JMJ – parte 2



Olá peregrinos e peregrinas!

Vamos começar a fazer juntos o caminho dos diversos momentos da JMJ.
Hoje queremos começar pelos atos oficiais e o primeiro momento oficial da jornada será a MISSA DE ABERTURA no dia 23, terça-feira, à noite, em Copacabana.

Ela será a primeira grande cerimônia da JMJ Rio 2013 e é a ACOLHIDA dos jovens peregrinos do mundo todo pelo arcebispo local, Dom Orani João Tempesta. É o único evento que não conta com a presença do Sumo Pontífice.

Neste momento teremos o primeiro momento forte de oração com a Celebração Eucarística, como também teremos o primeiro contato com todos os peregrinos pressentes para a JMJ. Será um momento emocionante no qual nos acolheremos e receberemos do Arcebispo do Rio de Janeiro sua palavra de pastor e anfitrião de todos nós nesta JMJ.

Como esse é o primeiro dia, a maioria dos peregrinos estará chegando ao Rio, por isso não haverá muitas atividades para este dia. Muitos estarão ainda pegando seu kit peregrino e procurando localizar-se em suas hospedagens.

Depois da missa de abertura, iremos ter uma boa noite de repouso em nossos alojamentos para iniciarmos o novo dia com toda a energia!
Ficaremos por aqui. Amanhã, se Deus quiser, continuaremos conhecendo melhor a programação da JMJ.

Um abraço a todos!


Pe. Augusto Lívio – Assessor do Setor Diocesano de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário