sábado, 15 de junho de 2013

DICAS JMJ RIO 2013 - A programação oficial da JMJ – parte 5




Olá peregrinos e peregrinas!

Um dos ATOS CENTRAIS mais esperados durante a JMJ é a VIGÍLIA.

No SÁBADO, dia 27 DE JULHO, às 19h30min, todos os peregrinos estarão em GUARATIBA, bairro da Zona Oeste do Rio, para participar da VIGÍLIA COM O PAPA. O local foi especialmente preparado para receber a programação da JMJ Rio 2013 e é chamado Campus Fidei, que significa “Campo da Fé”.

Os peregrinos chegarão até a entrada do bairro de Guaratiba utilizando o transporte público. A partir dai, é tradição nas Jornadas que os jovens sigam em peregrinação até o local da Vigília. Estima-se que a caminhada da edição Rio2013 terá entre seis e 13 quilômetros até o Campus Fidei.

O Campus Fidei terá três acessos e, a partir da área do palco, serão construídos os lotes para 30 e 50 mil pessoas em cada um. Nos lotes haverá banheiros, bebedouros, postos médicos, telão, som, alimentação, tendas de adoração e tenda de venda de produtos. Também haverá duas ilhas dependendo do tamanho do lote, para evitar que as pessoas tenham que se deslocar muito para chegar aos serviços. Foram planejadas 59 ilhas de serviço distribuídas por 37 lotes. Os peregrinos que se inscreveram receberão os kits de alimentação nos acessos ao Campus Fidei.

Até o horário da chegada do Papa estão sendo planejadas atividades para entreter os peregrinos. O Sumo Pontífice vai chegar de helicóptero ao local. Além de direcionar um discurso aos jovens, ele vai conduzir a adoração ao Santíssimo Sacramento, que é intercalado entre momentos de oração, contemplação e silêncio.

Encerrada as atividades, os peregrinos passam a noite no local. É INDISPENSÁVEL TRAZER COLCHONETES OU SACOS DE DORMIR, bem como todo o material necessário para isso. NÃO SERÁ PERMITIDA A MONTAGEM DE BARRACAS OU TENDAS.

Programe-se para CHEGAR CEDO AO LOCAL DA VIGÍLIA, pois a entrada, normalmente, é fechada por segurança uma hora antes do início do evento. Se você se atrasar irá FICAR DO LADO DE FORA e perderá toda a Vigília, só podendo entrar no Campus Fidei após o término para poder passar a noite e esperar a missa do dia seguinte.

Um abraço a todos! Até amanhã, se Deus quiser!

Pe. Augusto Lívio – Assessor do Setor Diocesano de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário