domingo, 16 de junho de 2013

DICAS JMJ RIO 2013 - A programação oficial da JMJ – parte 6


Olá peregrinos e peregrinas!

O último ATO CENTRAL na programação da JMJ é a MISSA DE ENVIO.

Depois de permanecerem acampados durante a noite no Campus Fidei, os peregrinos despertam já com uma programação especial para se prepararem para a Santa Missa presidida pelo Santo Padre, em ação de graças pela JMJ Rio2013. No palco haverá a ORAÇÃO DAS LAUDESe apresentações artísticas e culturais até o início da celebração que será às 10h.

O Papa chegará novamente de helicóptero e se locomoverá de Papa Móvel entre o público ao se dirigir para o palco principal para a Santa Missa. Nesta mesma celebração, os jovens receberão a bênção de envio, pois a Jornada é uma preparação para a grande missão que se inicia após o evento. Também será anunciada pelo Papa a cidade sede da próxima Jornada Mundial da Juventude.

Apesar de toda a infraestrutura pensada para o Campus Fidei, todos precisarão de paciência para usar os espaços de apoio (banheiros, água, saúde etc), por isso, reforço, participe da Vigília e da Missa de envio junto com seu grupo,NUNCA FIQUE SOZINHO, assim será mais fácil se organizar e mais animado à espera pela missa. Também esteja com o LIVRO DE ORAÇÃO da JMJ que estará em seu kit peregrino, pois nele você terá toda a liturgia da missa, a oração das laudes e os cânticos.

Um abraço a todos! Até amanhã, se Deus quiser!


Pe. Augusto Lívio – Assessor do Setor Diocesano de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário