sábado, 29 de junho de 2013

DICAS JMJ RIO 2013 - Sua segurança na JMJ



Olá peregrinos e peregrinas!

Hoje quero dar umas dicas que ajudarão a prevenir alguns problemas em termos de segurança durante nossa participação na JMJ.

PRIMEIRO:ande sempre em grupo. Já fizemos uma postagem sobre a importância disto (post dia 12/06).

SEGUNDO: CUIDADO COM AS REDES SOCIAS. Muitos se empolgam e começam a postar o local da hospedagem, o seu horário de viagem, com quem está ou para onde vai. Cuidado!Evite este tipo de comportamento, pois você está se expondo e expondo o seu grupo a riscos. Claro que você tem o direito de postar o que você quiser e de compartilhar sua experiência na JMJ. A dica é: faça isso depois! Isso mesmo! Depois que você tiver viajado vale sobre o voo,depois que terminar a atividade ou o evento falar sobre ele e sobre o que aconteceu. NUNCA ANTECIPE SUA PROGRAMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS. Pessoas com más intensões poderão usar isso contra você.

TERCEIRO: mantenha sempre com você seus documentos, dinheiro, objetos de valor. Durante a JMJ, infelizmente, não dá para evitar que tenham pessoas que queira se aproveitar do evento para causar algum problema. Por isso, diminua os riscos não deixando suas coisas de valor no alojamento, mas mantenha sempre com você, é mais garantido.

QUARTO: evite os locais evidentemente de risco. No Rio de Janeiro, como em qualquer cidade, existem áreas mais seguras e áreas de risco. Procure evitar as áreas conhecidamente de risco, deste modo, você estará prevenindo inconvenientes durante a JMJ.
A JMJ estará oferecendo uma estrutura de segurança e de apoio aos peregrinos, porém, cabe a cada um também ajudar evitando tudo àquilo que possa ser inconveniente ou imprudente.

Um abraço pra todos! Até amanhã, se Deus quiser!


Pe. Augusto Lívio – Assessor do Setor Diocesano de Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário