sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Diocese de Mossoró na JMJ.


Foto retirada do facebook.


Gente, em algumas linhas, será que é possível passar um pouco, só um pouquinho mesmo, do que vivemos na JMJ?
 Então ai está:


Saímos de Mossoró, cheio de expectativas, coração aberto, mas também com medo e muita ansiedade. O primeiro dia, o Senhor já nos mostrava o quão grandioso seria esta experiência com o Cristo.

 Com a chegada do nosso Santo Padre, nosso Papa Francisco, nossos corações ia a cada momento se enchendo de uma alegria que, sinceramente, eu não consigo explicar. E alguns que aqui ficaram, interrogavam: Vão ao Rio apenas pra ver o Papa?!?.
 Dizia já naquele momento e continuo dizendo: NÃO! "Fui ter uma experiencia com o Cristo Ressuscitado, fui fazer novas amizades, rever velhos amigos, rezar, Louvar ao Senhor, conhecer novas culturas e trazer comigo em minha bagagem um Coração inflamado pelo amor de Jesus, fui buscar um novo EU, um novo Missionário que havia dentro de mim e estava adormecido".

Estar perto do Papa Francisco, foi uma emoção sem igual. Emoção que jamais senti. Momentos como na Via Sacra e na convivência com os irmãos de Mossoró, tudo foi simplesmente inesquecível. Na Missa de Envio no Domingo, emocionado, praticamente toda celebração chorando, e mais ainda após receber a Eucaristia, sentia uma alegria infinita em meu interior, e deixei sem medo e/ou vergonha as lágrimas escorrerem em meu rosto, na certeza, que o Cristo tinha ali pra mim um propósito. Hoje posso dizer que com certeza, fomos renovados e restaurados na Fé, o Coração cheio de um fervor, e vontade de servir cada vez mais ao meu Deus. 

Obrigado Senhor, pois com o poder do teu Espirito Santo recebemos tantas Graças. Nos modela Senhor de acordo com tua vontade, nos modela Cristo, de acordo com o teu querer. Sem ti não sou nada, longe de ti Senhor, não posso e não sou ninguém!

Orgulho de poder ter tido uma experiência sem igual com mais de 3 milhôes de Jovens Católicos do Mundo inteiro na Praia de Copacabana. 

Obrigado Jesus por ter-me feito Católico. Shalom!

Marcelo Pereira - Peregrino de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário