quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Jovens na JMJ.

Olá amigos

Paz e Bem!


Estou de volta a minha amada terra.


Hoje recordei alguns momentos que vivi desde o anuncio da JMJ no Rio, feito pelo então Papa emérito Bento XVI lá em Madrid, até os momentos que vivi no Rio de Janeiro.
Me recordo que após este anuncio iniciamos as reuniões para acolher os ícones da JMJ, “ A Cruz Peregrina e o Ícone de Maria”, lembro de cada reunião, cada conversa, cada sorriso, cada preocupação, cada lágrima, cada angústia... Noites e noites sem dormir , noites de muitas orações. Quando finalmente o grande dia chegou, senti diante daqueles símbolos , que carregam em si a fé de um povo que crer na ressurreição , O CRISTO VIVO de braços abertos nos indicando o caminho. Percorremos vários lugares em nossa diocese, ali iniciou a peregrinação missionária. Nas ruas , nas calçadas, nas igrejas, na penitenciária... Por onde passavam o povo se enchia do amor de DEUS e do Carinho de Maria. Não foi fácil, mais ninguém disse que seria... No dia em que eles se foram , eu não me controlei, parecia que estavam arrancando um pedaço de mim, era uma dor inexplicável. Era como se cada momento estivesse indo embora junto com eles.



Me recordo que enquanto eu chorava alguém se aproximou de mim e disse: “Olhe para cruz, a missão esta apenas começando, estas lágrimas refletem na sensação do dever cumprido. Mas prepare-se ,algo maior está por vir.” Aquelas palavras me tocam até os dias de hoje. Naquele momento cresceu em mim o desejo de fazer com que muitos jovens de minha diocese vivessem a experiência de uma JMJ. Mesmo vivendo momentos difíceis em minha vida pessoal, pois a minha pedra preciosa (minha avó) não estava nada bem de saúde, decidi correr atrás de um sonho possível para tantos jovens. Me ofereci como voluntária para fazer a ligação entre a agência indicada pelos bispos do nosso regional. Eu nem podia imaginar que naquele exato momento, estaria segurando uma pontinha da minha cruz. E lá se passaram 1 ano e 5 meses, de noites sem dormir, de muito joelho no chão, de muita oração, de muitos problemas, tentando fazer o máximo para que os Jovens de minha diocese não sentissem a mesma angústia, correndo atrás para resolver tudo , mesmo quando me diziam que nada poderia ser feito, o que eu queria era fazer com que eles não sentissem que algo estava dando errado, para que vivessem a experiência do amor da JMJ, somente. E nesse tempo a minha pedra preciosa se foi, imaginem então como fiquei.
Durante todo esse período em alguns momentos ,fui questionada, fui fuzilada, fui apedrejada ,por pouco não fui crucificada(rs). Porém o que me importava mesmo era que eles não sofressem, o mais importante seria vivido no Rio de Janeiro, com o Santo Padre. 



Mas antes, vivemos uma linda experiência com nossos irmãos da Alemanha, “A SEMANA MISSIONÁRIA”, ali estávamos a um passo da grande viagem deste amor generoso de DEUS.
O Padre Fabiano acompanhou todos estes momentos, sempre apoiando ,lutando para que tudo corresse da melhor maneira possível.



Ao PADRE FABIANO, só tenho que dizer: MUITO OBRIGADA pela sua generosidade ao abdicar da celebração com o Santo Padre em aparecida, onde ele cumprimentou pessoalmente cada sacerdote presente. E porque ele fez isso?? Para que pudéssemos chegar ao Rio a tempo de resolver alguns problemas. 



Espero de coração que cada momento vivido na JMJ, cada momento vivido na presença do Santo Padre, tenha tocado o coração de cada um, peço humildemente que me perdoem se não consegui fazer o impossível , se não consegui resolver muitos problemas.. Quero que saibam de coração, que fiz o que estava ao meu alcance. Peço ,seguindo o exemplo do Santo Padre o Papa Francisco, que rezem por mim. Obrigada por tudo!



LEMBREM-SE DO QUE O PAPA FRANCISCO QUER COMO CONSEQUÊNCIA DA JMJ #Rio2013:
“Quero que saiam fora. Quero que a Igreja saia as ruas.” (Papa Francisco)


Katyuscia Dantas - Diocese de Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário