segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Papa lançará coleta de ajuda para Filipinas

O Papa Francisco conduzirá no próximo domingo uma exortação apostólica em favor dos missionários católicos, durante a qual presidirá uma coleta para ajudar as Filipinas, por ocasião do encerramento do Ano da Fé, anunciou o Vaticano nesta segunda-feira.


Durante a cerimônia solene, que será celebrada na Praça de São Pedro diante de milhares de fiéis, serão expostas pela primeira vez ao público as relíquias do apóstolo Pedro, fundador da Igreja.
Com esta cerimônia é encerrado o Ano da Fé, inaugurado por Bento XVI há treze meses, quatro meses antes de anunciar sua renúncia.
Durante este período, cerca de 8,5 milhões de fiéis peregrinaram a Roma.
A convocação do Papa argentino, que em sua juventude desejava ser missionário, é o segundo documento oficial de seu pontificado e é considerado muito importante.
Em julho, Francisco publicou sua primeira encíclica "Lumen Fidei", escrita a quatro mãos por Bento XVI.
Defensor de um maior coleguismo dentro do Vaticano, Francisco apresentará a exortação com as conclusões do sínodo de bispos de todo o mundo realizado em outubro de 2012 sobre a necessidade de uma nova evangelização diante da crise da religião católica no Ocidente.
O Papa, mais que recomendações, como é a tradição, realizará uma análise mais ampla na exortação "Evangelii gaudium", declarou o Vaticano.

Fonte: Yahoo Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário