terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Preparação para a Assembleia Diocesana do Setor da Juventude


Olá pessoal!

Estamos em ritmo de ano novo e neste clima queremos realizar nossa primeira assembleia.
Para ajudar na preparação vamos colocar aqui para vocês algumas informações que já estão encaminhada. Outros detalhes iremos informando na medida em que forem sendo resolvidos.

Local: Cidade de Martins
Horário Geral: início dia 25/01 com o almoço ao 12h e o término dia 26/01 às 17h .
Participantes: Os representantes paroquiais do trabalho com a juventude; os coordenadores do serviço evangelizador nos movimentos, novas comunidades e congregações/ordens religiosas; o secretário ou responsável da articulação da PJMP, PJ e PJR.
Taxa: R$ 30,00 por pessoa com inscrição, alimentação e hospedagem.
Hospedagem: ficaremos em um colégio, por isso trazer colchonete ou saco de dormir, toalha e demais objetos de uso pessoal.
Assuntos que serão discutidos:
- Repasse do Encontro Regional Nordeste 2 dos bispos da CNBB que foi sobre juventude e apresentação das propostas dos bispos para a caminhada das dioceses para nossa discussão e avaliação.
- Repasse do Encontro Nacional de revitalização da Pastoral Juvenil e apresentação das propostas levantadas a nível de Brasil, regional e Dioceses para nossa discussão e avaliação.
- Reflexão sobre os materiais e subsídios que estão a disposição para a formação da juventude.
- Apresentação e reflexão sobre o texto Civilização do Amor, documento da Comissão Episcopal Latino Americana (CELAM), para a evangelização da juventude.
- Discussão sobre a proposta de articulação da coordenação diocesana do Setor Juventude e formação da nova coordenação diocesana.
- Discussão do processo de caminhada dos zonais de juventude - articulação, coordenação, reuniões e propostas para a caminhada.

Como podem ver teremos uma assembleia com muitos assuntos importantes para nossa caminhada. Se queremos caminhar na unidade e na fraternidade, respeitando os carismas e expressões, tudo em vista da evangelização da juventude, precisamos estar nesta assembleia com o espírito de contribuir para que tudo o que foi construído até agora continue e avance. 
Já colhemos muitos bons frutos nessa caminhada e queremos continuar colhendo no futuro, mas para isso precisamos semear agora.

Sobre os participantes quero reforçar que sejam jovens (ou adulto, dependendo do caso) que realmente respondam por sua expressão, pois teremos que tomar decisões importantes que dependem dos participantes desta assembleia e que só irão ter resultado nas bases se forem assumidos por todos. Por isso a presença é muito importante. Lembro que o Setor Diocesano da Juventude é um espaço de todas as expressões que atuam com jovens, todos já fazem parte dele, todos tem o seu espaço, por isso a ausência de alguém deixará sempre um espaço vazio entre nós.

Deus abençoe a todos e até a nossa assembleia, se Deus quiser!

Pe. Augusto Lívio
Assessor Diocesano do Setor Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário