quinta-feira, 3 de abril de 2014



CINE YOUCAT: JUVENTUDE DE CARAÚBAS ORGANIZA SALA DE CINEMA COM EXIBIÇÃO DE FILME O SOBRE TRÁFICO HUMANO

A iniciativa visa refletir sobre o Tema da CF 2014: Fraternidade e tráfico humano

Caraúbas, 26 de Março
Da redação do CPJ Caraúbas
           
A juventude paroquial de Caraúbas está preparando outras dinâmicas para a reflexão do tema da CF 2014. Além dos Encontros JOVENS NA CF 2014, que já está acontecendo na maioria dos grupos de jovens, será organizada para o dia 05 de Abril uma sala de Cinema no espaço do CIS (Centro de Inclusão Social) onde será exibido o filme: Anjos do Sol, um longa-metragem que retrata a triste realidade de uma jovem adolescente que é vendida pelos pais para viver como prostituta no interior da Amazônia. “Os grupos de jovens da zona urbana estão se organizando para realizarem este momento de reflexão e oração. Uma programação foi montada e inclui, um documentário sobre o tráfico humano, animação e oração antes da exibição do filme. A animação ficará por conta do ministério de música jovem MATER DEI.   

            O evento se chamará CINE YOUCAT, porque será em parceria com o projeto YOUCAT SCHOOL CARAÚBAS (projeto de estudo do catecismo jovem). “Será uma oportunidade para refletir o tema da CF 2014, levar o conhecimento do Youcat para os jovens que ainda não conhecem esse livrinho maravilhoso, oração, louvor e fraternidade entre os jovens, já que estarão reunidos os jovens dos três grupos da Cidade: MATER DEI (Ministério de Música Jovem), ANJOS ADORADORES (da Matriz de São Sebastião) E O JFIC (Do alto São Severino)” declarou a assessora Lucirene Torres do CPJ Caraúbas. 

            O Cine Youcat também acontecerá nas zonas rurais. Pelo menos três grupos já confirmaram que vão realizar a ideia: ESPERANÇA JOVEM (Do assentamento Petrolina), GRUPO DE JOVENS DA CACHOEIRA e os FILHOS DE FÁTIMA (da comunidade Mariana). O objetivo é também refletir o tema e lema da Cf com as outras pastorais e movimentos das comunidades. Em Petrolina o evento reunirá toda a comunidade, porém, será organizada pelos jovens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário