Cabral entrega uma miniatura do Cristo Redentor ao Papa (Foto: Divulgação/Marino Azevedo )
O Papa estará no Rio pela primeira no ano que vem para a Jornada Mundial da Juventude, que deverá reunir quatro milhões de jovens na cidade de 23 a 28 de julho.
“O Papa Bento XVI manifestou uma felicidade enorme de estar no Rio de Janeiro com a Jornada Mundial da Juventude. Entreguei a ele uma miniatura do Cristo Redentor e em seguida visitei uma réplica maior, de quase 4 metros, que está dentro do Vaticano de tal forma que o Papa passará sempre por ela a caminho do local onde concede as audiências”, disse Cabral, acompanhado do prefeito Eduardo Paes e do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
Já Eduardo Paes ressaltou o que considerou um comentário muito especial do Papa.
“O Papa disse que o Rio vai receber os eventos mais importantes nos próximos anos, como a Copa e as Olimpíadas, mas nenhum será tão marcante para a cidade e também mais trabalhoso para organizar como a Jornada Mundial da Juventude. Concordei que será um momento muito especial para recebermos quatro milhões de jovens do mundo inteiro em uma grande celebração de fé e paz”, disse Paes.
JMJ
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi criada pelo Papa João Paulo II na metade da década de 80 com o objetivo de aproximar jovens do mundo inteiro e incentivar laços de amizade entre povos de diferentes culturas. Na programação, ocorrem missas, orações, palestras, apresentações musicais e de dança, além de uma grande vigília, quando o Papa vai ao encontro dos jovens.
A JMJ teve a sua primeira edição em 1986, em Roma, que voltou a sediar o encontro em 2000. Outras dez cidades já receberam o evento: Buenos Aires, na Argentina (1987); Santiago de Compostela, na Espanha (1989); Czestochowa, na Polônia (1991); Denver, nos Estados Unidos (1993); Manila, nas Filipinas (1995); Paris, na França (1997); Toronto, no Canadá (2002); Colônia, na Alemanha (2005); Sidney, na Austrália (2008); e Madri, na Espanha (2011).
Você não vai ficar fora dessa né?! A JMJ nos espera!
Veja reportagem na integra site do: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário