domingo, 1 de abril de 2012

‘O humor da população agora é outro’, diz Beltrame à Rádio Vaticano





Réplica da estátua do Cristo Redentor, com 3,80m de altura, que ficará a partir deste domingo (1º) em exposição no Vaticano (Foto: Divulgação / J.P. Engelbrecht)

Em entrevista à Rádio Vaticano, na Itália, neste sábado (31), o secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame disse que o Rio de Janeiro está preparado para grandes eventos e que as pessoas que vierem para a Jornada Mundial da Juventude pela Paz, a Copa do Mundo, a Copa das Confederações e os Jogos Olímpicos vão encontrar um Rio diferente e seguro.
“O humor da população agora é outro. Sei que houve ações policiais e algum desentendimento entre traficantes, mas o processo de pacificação do Rio de Janeiro vem se consolidando de forma eficiente”, tranquilizou o secretário.
Segundo Beltrame, os grandes eventos nunca representaram um problema para a cidade, que tradicionalmente promove o réveillon para milhares de pessoas na Praia de Copacabana, na Zona Sul, e o carnaval, que atrai turistas do mundo inteiro. Ele também destacou os exemplos de tranquilidade, como a realização do Pan-Americano e dos Jogos Mundiais Militares.
O secretário viajou ao Vaticano, junto com o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, para tratar de assuntos relacionados à realização da Jornada Mundial da Juventude pela Paz, em 2013, quando o Papa Bento XVI virá ao Rio.


Réplica do Cristo
Uma réplica do Cristo Redentor, com 3,8 metros de altura, foi montada no Largo João Paulo II, que fica dentro do Vaticano. A imagem é um presente do governo do estado, da prefeitura e da Arquidiocese do Rio de Janeiro para o Papa Bento XVI, por ocasião do Encontro Internacional dos Delegados da Juventude, evento preparatório que prepara a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece no Rio em julho de 2013.

Na manhã deste domingo (1/4), o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes asssistem à Santa Missa de Ramos, que será celebrada pelo Papa para milhares de pessoas na Praça de São Pedro, local onde, a partir do domingo de Páscoa, a estátua deverá ficar exposta ao público. A imagem simboliza o convite do Rio de Janeiro aos jovens do mundo todo para a JMJ. A estátua está instalada no Largo João Paulo II, ao lado do busto do antigo Papa.


Quem mais está animado? Rio2013 nos espera!




Matéria extraída do site G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário