sábado, 9 de março de 2013

Trimestral Pastoral


Meus amigos e amigas...

Mais uma vez quero saudar nossos irmãos, companheiros na evangelização da Juventude em nossa Diocese. Também ressaltar a importância do nosso trabalho, relembro às palavras do nosso Papa Emérito Bento XVI "Vós sois o futuro da Sociedade e da Igreja".
Com o passar dos dias aproximamos cada vez mais da Semana Missionária, que será uma semana de graça, onde anunciaremos a presença de Jesus Cristo Crucificado e Ressuscitado, indo aos irmãos jovens que vivem nas mais diversas realidades espalhadas por toda a nossa Diocese. Essa semana culmina com a Jornada Mundial da Juventude. Que por ser no Brasil, terá as bênçãos do futuro Papa.

O momento é de preparação, precisamos unirmos aos diversos grupos, Pastorais, Movimentos e serviços da nossa paróquia para trabalhar e por fim termos êxito nesta missão. É o momento para cultivarmos experiências de missão, onde toda a juventude ao lado dos adultos plantará um novo momento para nossa Igreja.
A Diocese de Santa Luzia de Mossoró que é parceira da juventude, nos ofertou mais uma trimestral, que aconteceu nos dias 08 e 09 de março. Na oportunidade, cada zonal esteve reunido para juntos encontrar a melhor maneira para vivenciar a Semana Missionária na Diocese de Santa Luzia. Cada Zonal elaborou um projeto de acordo com sua realidade, uma programação extensa com celebrações eucarísticas, espaço cultural e vocacional, visitas missionárias, entre outros momentos com a juventude.

Agora, com o projeto previamente definido, convido a todos a levantar-se e erguer as mangas, vamos ao trabalho, vamos mostrar o rosto jovem de Cristo e de sua Igreja.

Aproveito agradeço a todos que esteve conosco na Iª Trimestral Pastoral em 2013 e pela parceria firmada na evangelização da juventude.



Francisco Fabiano Brito
Coordenador do Setor Diocesano de Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário