quarta-feira, 29 de maio de 2013

DICAS JMJ RIO 2013 - Tomando banho na JMJ


Olá peregrinos e peregrinas!

Vocês, que vem acompanhando esta série de postagens sobre como se prepara para a JMJ, já devem ter notado que estamos dando prioridade a coisas práticas e que você precisa providenciar com antecedência.

Hoje não será diferente! Uma coisinha que as pessoas esquecem-se de pensar é no acesso ao BANHO durante a JMJ.

Vou partilhar com vocês minha experiência na JMJ de Madrid 2011. Onde ficamos hospedados éramos umas 70 ou 80 pessoas na secretaria da paróquia, que transformou os escritórios em dormitórios. E o banho para esse povo todo?
Havia um pátio interno na paróquia onde eles improvisaram quatros chuveiros com mangueiras e suportes. Nós nos banhávamos por turmas: primeiro uma turma de meninos entrava no pátio, depois uma turma de meninas, revezando. VEJAM: Era um pátio aberto, o banho era coletivo e haviam prédios em volta, por isso, usávamos ROUPA DE BANHO nesta hora.

No Rio não será muito diferente para a maioria. Certamente serão chuveiros coletivos, por isso recomendo que coloque em sua mala uma SUNGA ou CALÇÃO DE BANHO, BIQUÍNI ou MAIÔ, porque, provavelmente, você irá precisar. Se não tem procure providenciar, não deixe para última hora!

Em Madrid não tivemos problemas, todos tomávamos banho e depois seguíamos para nosso dia de jornada, muito tranquilo!
Prepare-se bem, você não vai querer passar a Jornada toda sem um bom banho, né mesmo?

Um abraço a todos e até amanhã, se Deus quiser!


Pe. Augusto Lívio – Assessor do Setor Diocesano de Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário