terça-feira, 28 de maio de 2013

DICAS JMJ RIO 2013 - O clima da JMJ – parte 2


Olá peregrinos e peregrinas!

Hoje em nossas dicas quero falar novamente sobre o clima da JMJ.
Estive conversando com pessoas que têm parentes e amigos que moram no Rio de Janeiro e aproveitei para verificar como é o clima da cidade no mês de Julho.
Vejam a contribuição que nos deu a amiga Angélica Arentz, direto do Rio de Janeiro:
No mês de Julho é inverno, nublado, aqui o clima não é certinho, tipo de manhã chove a noite isso... É imprevisível, mas pode chover à tarde. Não precisa de casacão, mas um CASACO é essencial. Pra quem não é friorento dá até pra usar um short, ninguém vai morrer congelado. Mas pra quem sente frio com ar condicionado, vai tá friozinho.”

Pois bem! Com essas informações achei por bem postar aqui esta dica: leve para a JMJ um AGASALHO para frio! Não precisa levar um enxoval, mas somente um bom agasalho (casaco ou blusa e calça) porque esse tipo de roupa costuma ocupar muito espaço na mala. Com um bom agasalho para o frio você poderá usar roupas diferentes por baixo, assim conservará o agasalho limpo por mais tempo e ficará aquecido. Penso especialmente na noite da vigília na qual dormiremos a céu aberto. Nesta noite o agasalho será de grande utilidade se fizer muito frio.

Lembro também aos nossos peregrinos que vão dar uma esticadinha pós-jornada em Aparecida e outras localidade de São Paulo, que o AGASALHO PARA FRIO é indispensável porque algumas regiões de São Paulo podem chegarà sensação térmica perto de 0º em julho, especialmente a noite.

Providencie seu AGASALHO e curta a jornada aquecido e confortável.

Um abraço a todos e até amanhã se Deus quiser!

Pe. Augusto Lívio – Assessor do Setor Diocesano de Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário