domingo, 23 de junho de 2013

DICAS JMJ RIO 2013 - Bagagem para a JMJ – parte 2


 Imagem retirada da internet
Olá peregrinos e peregrinas!

Vamos continuar falando sobre as BAGAGENS.

Além da mala (que falamos na postagem anterior) você também pode levar UMA BAGAGEM DE MÃO. Enquanto a mala precisa ser despachada para ir no setor de bagagem do avião, a BAGAGEM DE MÃO pode ir com você dentro do avião. Vejamos o que poderemos levar nesta bagagem.

Seria interessante você colocar na bagagem de mão uma ROUPA RESERVA, ou seja, uma blusa, uma roupa íntima, ou algo do tipo, pois, infelizmente, pode acontecer de sua mala ser extraviada e, deste modo, até que a empresa aérea a localize e a devolva pode passar um tempo, assim sendo, com a bagagem de mão, você está prevenido para uma emergência.

Também você deve usar a bagagem de mão para levar o carregador do celular, câmera fotográfica, filmadora etc, pois na mala pode ser que esses equipamentos sejam danificados ou extraviados.
Outras recomendações para a bagagem de mão:
- NÃOPODERÁ CONTERnenhum material de metal, tesoura, pinça de sobrancelha, agulha, barbeador (esses itens terão que ir na mala a ser despachada).
- Líquidos como perfumes, creme dental, hidratante, gel, aerosol, loções, cremes, bebidas, shampoos, só poderão ser colocado na mala a ser despachada. Acomode esse material em sacos plásticos ou recipientes bem lacrados, pois a pressão do avião poderá causar vazamento do produto.
- Recomendamos para a bagagem de mão uma MOCHILA ou algo parecido.O peso não pode exceder 5kg e a soma das dimensões da bagagem (comprimento + largura + altura) não ultrapasse 115 cm.
- PODE LEVAR: Medicamento sem prescrição médica não excedente a 120 g por embalagem. Medicamentos para diabéticos, com prescrição médica, não superior a 240 ml por embalagem.
- O agasalho para frio pode ser levado também na bagagem de mão ou você pode ir usando o agasalho caso ache oportuno.

Um abraço pra todos! Até amanhã, se Deus quiser!

Pe. Augusto Lívio – Assessor do Setor Diocesano de Juventude


Nenhum comentário:

Postar um comentário