quinta-feira, 13 de junho de 2013

DICAS JMJ RIO 2013 - A programação oficial da JMJ – parte 3




Olá peregrinos e peregrinas!

Estamos vendo passo a passo os momentos da JMJ para ajudar você a se programar bem para participar de cada momento desta festa da fé e da juventude cristã.
Continuamos hoje nos ATOS CENTRAIS. Vamos falar brevemente sobre a ACOLHIDA DO PAPA.

No dia 25 DE JULHO, quinta-feira, às 18h, o Papa encontra os jovens dos cinco continentes na praia de Copacabana, onde será celebrada sua cerimônia de acolhida. Como não é uma Missa, haverá um rito de acolhida em que a Palavra de Deus é proclamada. O arcebispo local fará uma saudação ao Papa. Depois o Papa falará para todos os jovens.

Certamente, neste momento Copacabana ficará completamente tomada pelos peregrinos, por isso, tenha paciência e procure o melhor lugar para você ficar. Haverá um sistema de som e de telões para facilitar a participação de todos. Mas se você quiser ficar mais perto para ver melhor o Papa prepare-se para passar um longo tempo de plantão (rsrsrsrsrs). A escolha é sua!


Independente da sua escolhe em ficar de vigília o dia todo marcando seu lugar ou de acomodar-se onde for possível para participar da abertura, permaneça sempre com seu grupo, NUNCA FIQUE SOZINHO no meio da multidão, assim você evitará o risco de se perder ou de ficar desorientado, como também terá apoio em caso de algum problema.
Ficamos por aqui!

Um abraço a todos e até amanhã, se Deus quiser!

Pe. Augusto Lívio – Assessor do Setor Diocesano de Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário