quarta-feira, 12 de junho de 2013

DICAS JMJ RIO 2013 - Ande sempre em grupo na JMJ


Olá peregrinos e peregrinas!

A JMJ vai reunir jovens do mundo todo! São esperados para o evento cerca de 2 milhões de jovens. Isso é muita gente!
Em um evento como este, mesmo com todo os sistema de segurança que está sendo montado, é impossível prevenir todos os possíveis problemas e perigos aos quais podemos estar expostos: nos perdermos na cidade, furtos, passar um mal estar em algum momento, entre outros.

Por isso, na dica de hoje queremos falar da importância em ANDAR SEMPRE EM GRUPO.
Em minha experiência na JMJ de Madrid 2011, andar em grupo nos ajudou muito, praticamente não tivemos nenhum problema. Andávamos em grupos de 5 (cinco) a 10 (dez) pessoas e isso ajudou muito. No último dia eu estava com uma turma de 10 (dez) jovens e nos perdemos no caminho da vigília, mas como estávamos em grupo foi mais fácil nos orientarmos. Também no dia da vigília uma das jovens passou mal com o calor e a multidão, mas porque estávamos em grupo foi mais fácil dar assistência e resolver a situação.

Por isso, aproveite esses últimos dias de preparação e procure conhecer melhor os membros do seu grupo de peregrinos, faça contatos pelas redes sociais, participe das últimas reuniões e encontros de preparação, procure se enturmar porque isso facilitará a convivência nesses dias da jornada.

Repito: para sua segurança e melhor viver a jornada ANDE SEMPRE EM GRUPO! NUNCA ANDE SOZINHO! Deste modo, além de fazer boas amizades você estará mais seguro durante toda a JMJ.

Um abraço pra todos! Até amanhã, se Deus quiser!

Pe. Augusto Lívio – Assessor do Setor Diocesano de Juventude


Nenhum comentário:

Postar um comentário