quinta-feira, 20 de junho de 2013

Voluntários se unem em campanha de doação de sangue


Os voluntários da JMJ Rio2013 começaram uma grande mobilização de doação de sangue em diversas cidades do Brasil e do mundo. A ação se inicia no sábado, 22 de junho, com um grande mutirão e se estende até o dia 29. Atualmente no Brasil, 2% da população são doadores regulares de sangue. O objetivo da campanha é deixar como legado da JMJ Rio2013 o aumento do número de doadores regulares.
A coordenadora de promoção do voluntariado da JMJ, Vivi Mariano, explica que a campanha segue o formato da realizada no ano passado, mas dessa vez com uma amplitude maior. O Hemorio já está realizando uma campanha para expandir o estoque para a Copa das Confederações e a JMJ Rio2013. De acordo com a instituição, são necessários cerca de 1,5 mil litros de sangue para atender confortavelmente todas as demandas dos dois grandes eventos.
Para ser doador é preciso ter entre 18 e 68 anos, pesar no mínimo 50 kg e portar documento oficial de identidade com foto. Não é preciso estar em jejum para fazer a doação, mas apenas evitar o consumo de alimentos gordurosos três horas antes.
Mobilize os seus amigos e vá vestido com sua camiseta ou identificação da JMJ Rio2013. E não esqueça de registrar e compartilhar fotos e vídeos da doação.
Como funciona?
O doador preenche um formulário que avalia se há alguma doença que impeça a doação. Depois disso, ele é examinado por um profissional de saúde. A coleta dura no máximo 10 minutos e todo material utilizado é estéril e descartável. Após a doação, o voluntário recebe um lanche e informações sobre o cuidado que deve ter após a doação.
Voluntários Diocesanos
No Rio de Janeiro, o Hemorio fez uma escala para os voluntários diocesanos. 
22/06: Grande Mobilização
23/06: Vicariato Suburbano
24/06: Vicariato Urbano
25/06: Vicariato Sul
26/06: Vicariato Norte
27/06: Vicariato Leopoldina  
28/06: Vicariato Oeste 
29/06: Hospital Antônio Pedro -Arquidiocese de Niterói (08h às 12h)
29/06: Vicariato Jacarepaguá 

Fonte: Site Oficial JMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário